quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ser católico...

Ser católico, antes de qualquer coisa, é entender a origem bíblica dessa Igreja:
1) Em São Mateus 16,18-E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
2) Entender a sua missão no mundo, em São João 21,15, 16, 17 Jesus numa conversa íntima com Pedro lhe dá uma missão, apascentar os Seus cordeiros.
3) Entendermos a nossa responsabilidade em ouvir os enviados, vemos essa expressão da missão de Pedro e dos apóstolos em São Lucas 10,16, Ele diz:Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Assim obedientes as Palavras de Jesus, devemos ouvir unicamente os sucessores dos apóstolos, e ao sucessor de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário